Depois de escutarem o poema, as crianças falaram daquilo que, na sua opinião, o tornava tão agradável ao ouvido: as rimas
voa bonita
Lisboa chita caminho
medo encarnadinho
violetas diz brinquedo
pretas feliz responde verdadeiro
onde dinheiro
e a organização do texto em versos e em estrofes contribuem para que o poema pareça que tem música, disseram.
As respostas às perguntas colocadas sobre a história foram todas feitas em frases muito completas, como tem de ser. Respostas muito corretas e prontas, sempre com muitos braços no ar.
E se fizéssemos uma coreografia a partir do texto?
Numa roda gigantesca, cada um fez a sua própria coreografia. No final, a professora Susana fez uma seleção dos gestos mais inspirados. Agora os ensaios já podiam começar!
À medida que se ia lendo o texto. todas as crianças, organizadas em filas, em simultânio, expressavam os gestos da coreografia.
Aposto que gostavam de ver o resultado final... Quem sabe um dia?...
Sem comentários:
Enviar um comentário