quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quando a mãe grita... em Pinheiro

Os pequeninos rostos escutaram atentamente a história do dia no Jardim de Infância da Escola Básica de Pinheiro: «Quando a Mãe Grita...», de Jutta Bauer.
Escutada a história, foi altura de os meninos a recontarem pelas suas próprias palavras, respondendo pronta e corretamente a todas as questões colocadas.
Depois, avançamos para diferentes saberes; cada criança colou, junto do espaço correspondente, cada uma das partes do pinguim, de acordo com a história.


«A minha cabeça voou para junto das estrelas.», diz o pequeno pinguim.
«O meu corpo perdeu-se por entre as ondas do mar.»
«O meu bico foi parar ao cimo de um monte.»
«A minha cauda ficou perdida no meio da cidade.»
«Eu queria encontrar-me, mas os olhos estavam perdidos no meio do universo.»
«As minhas asas voaram e só pararam na selva.»
«As patas estavam já tão cansadas que pararam para descansar no deserto.»

No final, cada menino deu o seu melhor para dar cor a um dos espaços/paisagens abordados.
Estão de parabéns estas crianças pelo excelente comportamento e participação ordenada.

Sem comentários:

Enviar um comentário